Com golaço do meio-campo nos acréscimos, Confiança arranca empate do Botafogo-PB

andrelima 230224Em partida emocionante, com dois gols marcados nos acréscimos, Botafogo-PB e Confiança empataram em 3 x 3, neste sábado (13), no Almeidão. O confronto, válido pela 13ª rodada da Série C, contou com um golaço do meio-campo, além de uma paralisação de 10 minutos na primeira etapa, por conta de uma confusão na parte externa do estádio.

Bruno Leite, Jô e Joãozinho marcaram os gols da equipe paraibana no jogo, aos 30 e 52 minutos do primeiro tempo, e 47 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Do lado da equipe sergipana, quem anotou os gols foram Adryan, aos 33 da primeira etapa, além de Hyuri e André Lima, aos 5 e 48 minutos da etapa final, na sequência. O último deles, diga-se, foi do círculo central, na saída de bola.

A paralisação
Segundo o relato da polícia, o gás de pimenta – usado para conter a confusão – invadiu a parte interna do estádio, atingindo os torcedores, atletas, comissão técnica e jornalistas. A polícia, no entanto, autorizou a entrada dos torcedores no gramado até o gás se dissipar. Alguns, inclusive, aproveitaram o momento para conversar e tirar foto com os atletas. No total, o confronto ficou parado por 10 minutos.

Situação das equipes na Série C
O Botafogo-PB volta a campo no próximo domingo (21), em duelo contra o ABC, às 19h, no Almeidão, pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão. Já o Confiança encara o Ferroviário, na segunda-feira (22), às 20h, no Batistão.

Com o resultado, o Belo subiu para a 3ª colocação do campeonato, com 25 pontos ganhos em 12 partidas disputadas. O Confiança, por sua vez, está na 14ª colocação, com 12 pontos.

O jogo – Botafogo-PB x Confiança
O primeiro tempo começou disputado, com um leve domínio do Confiança, que chegou ao ataque mais vezes. No entanto, logo aos seis minutos, o jogo foi paralisado por conta de um gás de pimenta que se espalho na área interna do estádio Almeidão.

Após a paralisação, que durou 10 minutos no total, o duelo retornou mais movimentado. A primeira boa chance do Belo, contudo, veio acontecer apenas aos 21 minutos, quando o atacante Jô dominou dentro da área e bateu por cima da meta. Daí para frente, foi só emoção.

Aos 29 minutos, o meio-campista Edmundo recuperou a bola e arriscou um belo chute, que passou raspando a trave. De tanto tentar, praticamente no lance seguinte, saiu o gol do Botafogo-PB.

Bruno Leite foi quem marcou, aos 30 minutos da primeira etapa. O atleta aproveitou o rebote do goleiro Jeferson Souza, que espalmou um chute do atacante Jô quase nos pés do meio-campista.

Entretanto, três minutos depois, veio o banho de água fria. O Confiança empatou o confronto com o zagueiro Adryan, que aproveitou o cruzamento na área e mandou para o fundo das redes.

O placar de empate persistiu até os minutos finais do primeiro tempo. Até que aos 52 minutos, Jô finalmente teve êxito em uma das suas finalizações. O atacante recebeu um bom passe de Warley Júnior e não desperdiçou, colocando novamente o alvinegro à frente do placar.

E o Confiança realmente não deixou o Botafogo-PB fazer festa à frente do placar. Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Hyuri aproveitou o vacilo do goleiro Dalton, que rebotou o chute, e marcou o segundo do Azulão no confronto.

Após o gol que empatou a partida pela segunda vez, o jogo ficou morno. As equipes diminuíram a intensidade e adotaram a postura de jogar no erro do adversário. Ambos os times chegaram ao ataque, mas sem criar chances claras para vencer o jogo.

Quando tudo parecia definido, o gol que colocou o Belo pela terceira vez à frente do placar, e que daria a vitória ao time alvinegro, saiu aos 47 minutos do segundo tempo, com Joãozinho, que aproveitou o bate-rebate na grande área e finalizou para o gol. No entanto, o grande lance da partida ainda estava por vir.

Logo em seguida, na saída de bola do Azulão, o volante André Silva marcou um gol absurdo do meio-campo, chutando a bola do circulo central. A bola cobriu o goleiro Dalton, que estava adiantado, e foi parar dentro da meta. Placar empatado pela terceira vez.

Dessa forma, a partida terminou com um sabor amargo para o Botafogo-PB, que vencia até os últimos minutos, e de forma heroica para o Confiança, que arrancou um ponto com um golaço.

PB Esportes com informações da Redação NE45

Fonte: pbesportes.net

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.