Com quatro gols nos últimos cinco jogos, Ricardo Bueno é decisivo na arrancada do Operário-PR

Em alta, Ricardo Bueno ajuda a colocar o Operário-PR na briga pelo acesso à Série A. Com sete gols ao todo, ele se firma na artilharia do time na Série B; veja os lances

ricardobueno 180121Contratado em novembro do ano passado para ser o homem-gol do Operário-PR, o atacante Ricardo Bueno vive seu melhor momento na equipe, sendo um dos destaques na arrancada do Fantasma na Série B do Brasileiro.

 

Na atual fase invicta do Alvinegro, de cinco jogos sem perder, o atacante marcou quatro gols e teve papel decisivo na conquista de 13 pontos em 15 disputados. Sequência que colocou o Operário-PR de novo na briga pelo acesso, ficando um ponto abaixo do G-4.

No jogo que deu início à arrancada recente do Operário com os 3 a 0 sobre o Juventude, no Germano Krüger, na 31ª rodada, Ricardo Bueno abriu o caminho para a vitória marcando o primeiro gol. Na rodada seguinte, o atacante novamente deixou sua marca, fazendo o gol do empate em 1 a 1 com o Vitória, no Barradão.

E, após passar em branco na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, em Ponta Grossa, Bueno voltou a ser decisivo nas duas últimas partidas, nas viradas sobre Confiança e CRB.

Contra a equipe sergipana, jogando em Aracaju, o atacante marcou o gol de empate após cobrança de escanteio de Marcelo. Depois coube ao zagueiro Reniê marcar o segundo para consolidar a vitória por 2 a 1.

Na última partida, novamente no Germano Krüger, Ricardo Bueno fez o terceiro gol do time, que venceu o CRB por 3 a 2 após ficar duas vezes em desvantagem no marcador.

Com esses quatro gols recentes, Bueno chegou a sete pelo clube. Marca que já faz dele o artilheiro do Fantasma na Série B, com três gols a mais que Douglas Coutinho na competição.

Ao chegar ao Fantasma, Bueno venceu a desconfiança dos torcedores com um gol já em sua estreia, na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, na 21ª rodada. E voltou a marcar três jogos depois, garantindo o triunfo por 1 a 0 sobre o Paraná, na 24ª rodada. E antes da série recente fez também o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na 29ª rodada.

Revelado pelo América-SP e com passagem de destaque pelo Londrina ainda no início da carreira, Ricardo Bueno rodou o Brasil e o mundo nos últimos anos. Na extensa lista de equipes que o atacante de 33 anos defendeu estão alguns dos maiores times brasileiros, como Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras.

Fora do país, o artilheiro desbravou mercados alternativos, passando pelo dinamarquês Nordsjaelland, pelo sul-coreano Seongnan e pelo tailandês Buriram United, seu último clube antes de defender o Operário.

Artilharia
Mesmo com apenas 15 jogos disputados, o atacante já figura entre os principais artilheiros da competição. Ele está longe de Caio Dantas, que recentemente deixou o Sampaio Corrêa, e marcou 17 gols, e de Léo Ceará, do Vitória, que tem 14.

Com isso, Ricardo Bueno está na briga pelo terceiro lugar na artilharia da Série B. Posto atualmente dividido por Elton, do Cuiabá, Paulo Sérgio, do CSA, e Breno Lopes, do Juventude, todos com 9 gols marcados.

Números que mostram que o Operário encontrou o seu "camisa 9" após a tentativa frustrada com o veterano Roger, que já deixou o time depois de passagem apagada e somente um gol marcado. Ao longo da disputa da Série B, o time teve outros dois jogadores na função, ambos com desempenhos modestos.

Jefinho, que está emprestado ao Paysandu, marcou um gol. E Schumacher, que tem ficado como opção no banco de reservas e colaborou na vitória sobre o CRB com uma bela assistência para o gol de Jean Carlo, marcou duas vezes.

Ricardo Bueno só fica atrás de Douglas Coutinho no número de gols marcados pelo Operário-PR na temporada 2020/2021 - o companheiro de ataque está no time desde o início do ano passado e fez nove gols, sendo cinco no Paranaense e quatro na Série B.

Titular em todos os 15 jogos desde que foi contratado, Ricardo Bueno tem presença garantida na equipe que enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, no Independência.

Fonte: globoesporte