Nos últimos dias, o interesse do Genoa, da Itália, no goleiro Sorrentino, do Chievo, apareceu como possível entrave para a transferência de Felipe ao futebol europeu. No entanto, a situação do camisa 1 do Corinthians já está mais do que encaminhada com os italianos, mesmo que o companheiro de posição seja contratado. Depois de a diretoria corintiana ter aceito a proposta de empréstimo do Genoa, por um ano, o goleiro já acerta pequenos detalhes que devem fechar a negociação.Pelo período de uma temporada, os italianos devem pagar cerca de 500 mil euros (R$ 1,1 milhão), com opção de compra por 3,5 milhões de euros (R$ 7,7 milhões). Valorizado, Felipe irá acima do valor de mercado para jogadores da posição.
Agora, o clube italiano e o empresário do jogador, Marcelo Goldfarb, discutem apenas questões como tempo de contrato e salários. Casa e carro também já estão sendo providenciados. Com moral, Felipe deve ter vencimentos mensais 50% maiores do que o teto salarial do Genoa. Por isso, a tendência é que, mesmo com a contratação de Sorrentino, o goleiro corintiano possa ser titular.
A favor de Felipe também pesa o fato de o ex-titular, Rubinho, ser brasileiro e ter jogado pelo Timão. Contratado pelo Chievo, ele deu o "aval" para que o corintiano fosse seu substituto. Além disso, diretores italianos já tinham referências suficientes para confiar no camisa 1.
O goleiro não apareceu nos treinos do Corinthians essa semana. Sem ele, o técnico Mano Menezes deve utilizar Julio Cesar como titular, pelo menos até a chegada de outro nome para a posição.
Fonte: GloboEsporte

wmi9