Corinthians visita o Racing para confirmar classificação

felipe_210110.jpgA eliminação no Campeonato Paulista ainda não foi esquecida por alguns jogadores do Corinthians. Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe terá a chance de encobrir o fracasso com uma vitória sobre o Racing, no Uruguai, e a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Com 10 pontos ganhos, o Corinthians já lidera o grupo 1 e tem chances de terminar a fase classificatória com a melhor campanha geral. O Racing soma 7, ocupa a segunda colocação e também conta com um resultado positivo para ficar próximo do mata-mata. "É o adversário mais difícil da chave. Vai jogar para vencer", respeitou o técnico Mano Menezes.

Em sua primeira participação na Libertadores, o Racing surpreendeu logo na estreia. Marcou um gol no Corinthians com menos de um minuto de jogo, no Pacaembu, e resistiu bastante até sofrer a virada por 2 a 1. "Sabíamos que eles iriam endurecer, apesar de muita gente esperar goleada. Será mais difícil ainda em solo uruguaio", previu o zagueiro e capitão William.

Desta vez, no entanto, o Racing precisará ser mais ousado por atuar como mandante. Mano preparou o Corinthians para não cometer os mesmos erros da primeira rodada. "Esperamos que eles tenham mais volume ofensivo dentro de casa. O Racing usa muito as bolas aérea e a força física. Não podemos e não vamos nos descuidar na defesa, como aconteceu no jogo passado", disse.

Para conter o ímpeto uruguaio, o Corinthians terá uma mudança no gol. Rafael Santos deixará o time após falhas cometidas contra São Paulo e Rio Claro. Julio Cesar será o substituto de Felipe (em fase final de recuperação de uma contusão na coxa direita) no estádio Parque Central. Na lateral direita, Moacir não sente mais tendinite na perna esquerda e também voltará à equipe.

A principal alteração do Corinthians, no entanto, poderá ser de disposição. Mano avisou que a queda no Campeonato Paulista não chegou a ser traumática para o seu elenco. E cobrou empenho para manter o bom ambiente. "O Racing não tem tantos torcedores assim, mas os aficionados do Uruguai vão torcer pare ter um representante na fase seguinte. Vamos precisar ainda mais do espírito de Libertadores", invocou o treinador.

Os jogadores do Racing já esbanjam animação para voltar a enfrentar os "galácticos", como chamam Ronaldo e Roberto Carlos. O time uruguaio também poderá estar desfalcado de seu goleiro titular. Caso não se recupere de lesão a tempo de atuar contra o Corinthians, Jorge Contreras será substituído por Martín Góngora.

FICHA TÉCNICA
RACING-URU X CORINTHIANS

Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 14 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Wálter Baldassi (Argentina)
Assistentes: Ricardo Alberto Casas e Hernán Pablo Maidana (ambos da Argentina)

RACING-URU: Jorge Contreras (Martín Góngora); Rodrigo Brasesco, Héctor Hernández, Ignacio Pallás e Danny Tejera; Jorge Cazulo (Jean Pierre Barrientos), Federico Vega, Santiago Ostolaza e Matías Mirabaje; Martín Cauteruccio e Líber Quiñónez
Técnico: Juan Verzeri

CORINTHIANS:
Julio Cesar; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Fonte: Gazeta Esportiva

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.