Atacante se apresenta na Granja Comary visando preparação para Sul-AmericanoDestaque do Santos no título do Campeonato Paulista Sub-17 de 2010, o atacante Diego, 16 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, que disputará, em março, o Campeonato Sul-Americano da categoria, no Equador.
Artilheiro do Peixe no Paulista Sub-17 com 11 gols, Diego foi ‘promovido’ uma categoria acima da sua e integra o grupo Sub-18 que disputa a Copa São Paulo de Futebol Jr. O time da Baixada Santista está no grupo T e decide nesta quarta-feira, contra o São Carlos, uma vaga na próxima fase da competição.
Natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Diego está nas categorias de base do Santos desde 2004. Tetra-campeão com o clube, ele terá sua segunda experiência na Seleção Brasileira.
“Estou muito feliz de ser convocado pelo Brasil para disputar essa competição. A expectativa é muito boa. O pensamento é sempre positivo de que tudo vai dar certo. Vou dar o meu melhor e mostrar meu futebol.”, afirmou.
“Estou mais seguro. A primeira convocação foi um aprendizado muito grande, agora estou mais confiante e tranquilo para chegar bem à Seleção”, completou, lembrando da primeira passagem pelo selecionado brasileiro, há cerca de um ano, em janeiro de 2010.
Com o sucesso na base santista e as frequentes convocações para a base do Brasil, Diego já começou a despertar o interesse de outros clubes, sobretudo, fora do país.
“Só nesta semana, recebemos quatro ofertas para o Diego de grandes clubes europeus. Temos um projeto para ele junto coma diretoria do Santos e a ideia é que ele permaneça no clube”, afirmou Marcelo Robalinho, um dos agentes do jogador, responsável pela área internacional da Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira do atleta.
Com a convocação, Diego irá desfalcar o Santos na Copinha. A apresentação será ainda nessa semana, na quinta ou sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. O elenco fica em concentração de 14 a 26 de janeiro e o Sul-Americano vai de 15 de março à 15 de abril.
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting

wmi9