O atacante Alex Mineiro, autor de 37 gols em 2008, faz parte dos planos do Palmeiras para a próxima temporada. A sua experiência e o faro de gol apurado são considerados de fundamental importância para a equipe passar pela pré-Libertadores e disputar a fase de grupos do principal torneio sul-americano em 2009. O Santos tem interesse no jogador, mas a diretoria alviverde promete não medir esforços para mantê-lo no elenco. - Estamos conversando com o Marcelo Robalinho, que é empresário do Alex Mineiro, e entendemos que a negociação deve ser finalizada nos próximos dias. O jogador faz parte dos planos do Palmeiras e estamos procurando o melhor caminho para acontecer a renovação - explica Genaro Marino, diretor de futebol alviverde.
Alex Mineiro recebeu uma proposta para assinar contrato por dois anos com o Santos e ficou entusiasmado. A diretoria do Palmeiras, que, em princípio, queria renovar o vínculo por apenas um ano, agora já aceita ampliar o prazo.
- Não creio que o prazo de dois anos seja empecilho para não renovarmos o contrato do Alex Mineiro. Estamos conversando e acredito que ainda esta semana nós chegaremos a um acordo - diz o dirigente alviverde.
Marcelo Robalinho, representante de Alex Mineiro, garante que não abriu negociação com a diretoria do Santos. Ele sabe do interesse de outros clubes, inclusive de fora do país, mas lembra que a prioridade é do Palmeiras.
- O Santos fez uma consulta, assim como um clube da Arábia Saudita. Mas a prioridade é do Palmeiras e não conversaremos com ninguém até finalizarmos as negociações - avisa o empresário do artilheiro.
Fonte: GloboEsporte

wmi9