Tentando voltar a lutar por uma vaga no G-4 do Brasileirão, o Vitória recebe a Portuguesa nesta quinta-feira, às 20h30m. O Leão vem de duas derrotas seguidas e está ficando cada vez mais distante dos líderes. Por isso, não pode vacilar e precisa vencer no Barradão. A Lusa continua sua briga para escapar do rebaixamento. O Vitória é, com 40 pontos, o décimo colocado do campeonato. O último time do G-4, o Flamengo, tem 46 pontos. Portanto, não é uma diferença tão difícil de tirar, desde que o Leão volte a apresentar bom aproveitamento nesta reta final de campeonato.
A Portuguesa não perde há duas partidas e está na 17ª colocação do Brasileirão, com 27 pontos. Na rodada passada, a Lusa empatou por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro. Se vencer o Vitória em Salvador, a equipe provavelmente terminará a rodada fora da zona de rebaixamento, o que parecia muito distante há pouco tempo atrás.
Ramon no banco
Assim como na derrota por 3 a 0 para o Goiás, o meia Ramon ficará no banco do Vitória. O jogador já se declarou insatisfeito com essa condição, ressaltando os sete gols que marcou pelo Leão no campeonato. No entanto, diz que vai lutar para reconquistar a titularidade.
Vágner Mancini fez alguns testes com a equipe para este jogo. Robert pode ser a novidade no ataque titular rubro-negro. O meia Ramirez se recuperou de lesão e treinou normalmente. Porém, Mancini tem um desfalque: o zagueiro Leonardo Silva, suspenso, não joga.
Lusa embalada
Após a vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, no Canindé, e o empate com o Santos por 1 a 1 em plena Vila Belmiro, os jogadores lusitanos se encheram de esperanças para tirar a Lusa da zona de rebaixamento.
Para a partida desta quinta-feira, Estevam Soares não poderá contar com os zagueiros Erick e Ediglê, suspensos. Halisson substitui Erick. O técnico muda o esquema de 3-5-2 para 4-4-2 e escala Carlos Alberto no meio. O restante do time vai ser o mesmo que começou a partida contra o Peixe.
O técnico Estevam Soares comandou um rápido treino no estádio do Canindé na tarde desta quarta-feira. Após o treinamento, a delegação lusitana seguiu para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e embarcou para Salvador.
Fonte: GloboEsporte

wmi9