Ex-Palmeiras conta como seu time é o único treinando normalmente para campeonato que só volta em setembro

bueno 030220Ao redor do mundo, com a parada do coronavírus, decisões vendo sendo pensadas e tomadas por clubes de futebol e confederações a respeito de treinos e volta das competições.

Na Tailândia, uma situação curiosa ocorre já que apenas um clube treina para a liga nacional deve voltar apenas em setembro.

“O campeonato está previsto para voltar em setembro para acabar só em maio do ano que vem. Estamos treinando normal, nossa cidade é um pouco mais distante de Bangkok (capital do país) então não falaram sobre nenhuma mudança ao não ser a paralisação do campeonato”, disse Ricardo Bueno, atacante do Buriram United, ao ESPN.com.br.

Apenas quatro rodadas do Campeonato Tailandês foram disputados até o momento, e o Buriram, do atacante ex-Palmeiras, Ceará e CSA, tem uma vitória, um empate e duas derrotas, estando na 12ª colocação. A liderança é do Bangkok United e do Ratchaburi, ambos com 100% de aproveitamento.

“Outros times deram férias, cortaram 50% do salário, está mais ou menos assim. É difícil para o mundo inteiro, cada um tomando medidas que acha que tem que tomar. Está complicado. Aqui, além do treino é só casa e mercado, resto está tudo fechado também”, concluiu Bueno.

fonte: espn.com.br