Fábio Costa luta contra o tempo para aprimorar a forma física no Galo

Goleiro do Atlético-MG espera retribuir a confiança depositada por Luxemburgo
fabio_costa140510.jpgO goleiro Fábio Costa, recém contratado do Atlético-MG, já está treinando normalmente com o elenco alvinegro. O jogador – que estava inativo há vários meses, por causa de uma seria lesão – espera voltar à antiga forma o mais rapidamente possível.

Os jogadores ainda têm muitos dias para treinar. O próximo compromisso do Galo está marcado apenas para o dia 15 de julho, diante do Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Até lá, Fábio Costa terá todas as chances de ganhar ritmo para defender a meta atleticana.

Enquanto estava no Santos, Fábio Costa treinava apenas na academia. Porém, no Atlético-MG, o atleta já trabalha com bola, nos gramados da Cidade do Galo. O jogador precisa se esforçar, já que – embora seja o favorito do técnico Vanderlei Luxemburgo – tem muitos concorrentes para a posição: Aranha, Marcelo, Carini e o jovem Renan Ribeiro.

- Eu não sinto que ainda estou garantido. Todos os goleiros daqui têm qualidade. No futebol, de vez em quando, um jogador pode não se dar bem em uma equipe e se dar bem em outra. Ainda tenho quase um mês para aprimorar a parte física. Até lá, Vanderlei Luxemburgo vai ter tempo suficiente para escolher quem estiver em melhor forma – afirmou Fábio Costa.

O jogador se machucou em 2009, justamente em uma partida contra o Galo, na Vila Belmiro, em Santos. Fábio Costa sofreu uma fratura em uma disputa de bola com o atacante Diego Tardelli e ficou por mais de seis meses afastado dos gramados.

Fonte: GloboEsporte

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.