O Fluminense volta ao Estádio Orlando Scarpelli nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), para jogar o restante do confronto com o Figueirense. A partida encerra a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá que ser finalizada seis dias depois de seu início, já que foi interrompida aos 15 minutos do primeiro tempo por causa de uma queda de energia no local. O Tricolor perdeu por 1 a 0 no clássico carioca para o Vasco no final de semana e retornou para a zona de rebaixamento com 34 pontos – um a menos que o Figueira, que mesmo tendo arrancado empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Rio Grande do Sul, segue entre os times que estariam rebaixados se a competição terminasse hoje.
René Simões, técnico do Fluminense, não vê nenhuma facilidade no fato de já estar ganhando a partida. Para ele, o grau de dificuldade será ainda maior do que se o confronto tivesse sido todo disputado na semana passada.
“O Figueirense está muito mais animado para este jogo, porque conseguiu um importante resultado no fim de semana contra o Grêmio e mostrou muita força atuando dentro do Estádio Olímpico. Com certeza, os jogadores estarão com mais moral e por isso o grau de dificuldade para o Fluminense será ainda maior. Mas temos que saber lidar com essa situação para garantirmos os três pontos”, disse René
Pelo lado do Figueirense, o técnico Mário Sérgio vê o jogo contra o Fluminense como uma excelente oportunidade de o seu time embalar de vez na competição e afastar o risco de rebaixamento – exatamente a mesma missão dos cariocas.
“O Fluminense tem um grande time e conta com o nosso respeito. Mas não podemos perder pontos em casa, ainda mais vindo de um resultado positivo como o que conquistamos diante do Grêmio, quando poderíamos até mesmo ter vencido a partida. Temos que trabalhar para inverter o mais rapidamente possível o placar, que esta desfavorável ao Figueirense”, disse Mário Sérgio.
Como se trata de uma continuação da partida que foi interrompida na semana passada os times terão que entrar em campo com as mesmas escalações do momento em que o duelo foi interrompido. O Tricolor carioca, porém, deve tomar cuidado para que o lateral-direito Carlinhos, o lateral-esquerdo Júnior César e o volante Fabinho não recebam cartão amarelo, pois estão pendurados. Se forem advertidos, não participarão do duelo do próximo domingo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Segundo informações da Central Elétrica de Florianópolis não existe mais nenhuma possibilidade de queda de energia nesta quarta-feira, porque todos os equipamentos que estavam com defeito já foram vistoriados. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Maracanã e o time carioca deixou o gramado com o triunfo por 1 a 0.
Fonte: GazetaEsportiva

wmi9