A derrota em casa para o Fluminense não foi surpresa para o Figueirense. Muito pelo contrário, ela aumentou ainda mais o jejum de vitórias da equipe em casa. O último triunfo do Figueira no Scarpelli foi na primeira rodada do segundo turno, contra a Portuguesa, por 2 a 1. Desde então, já são quatro derrotas e dois empates em casa, que colocaram a equipe na 18ª colocação na tabela e com séria ameaça de rebaixamento.
Após o confronto em Florianópolis contra o Atlético-PR, o Figueira ainda recebe Náutico e Internacional, com a obrigação da vitória.
- Estávamos contando com essa vitória sobre o Fluminense. Infelizmente, o resultado não foi o esperado. O funil está se fechando, temos que manter a tranqüilidade e matar os jogos em casa, principalmente, no sábado, já que depois, no outro fim de semana, iremos jogar contra o São Paulo, que está lutando pelo título - alertou o zagueiro Asprilla, ao Clicrbs.
A defesa, aliás, deve ganhar um reforço importante. O experiente Alex Bruno, retorna de suspensão.
Fonte: LANCEPRESS!

wmi9