Foguetes da Série B, Portuguesa e Ceará entram em rota de colisão em Fortaleza

Vovô já foi lanterna e vem embalado para encostar no G-4; Lusa está animada com vice-liderança e chance de se aproximar ainda mais do líder
brunorod_250309.jpgNa quinta rodada da Série B, o Ceará perdeu para o Vila Nova e foi segurar a lanterna da competição. A Portuguesa sofreu uma goleada diante da Ponte Preta e caiu para um desanimador nono lugar. Mas, desde então, as duas equipes não sabem o que é perder. Nesta sexta, às 21h, Ceará e Portuguesa duelam pela 12ª rodada no Castelão, que deve receber um bom público.

A Portuguesa é a segunda colocada da competição e está empolgada com a chance se aproximar do líder Guarani, que faz uma incrível campanha, mas deu um alento ao empatar com o Duque de Caxias na última rodada. A empolgação toma conta da Lusa. Christian já fala até em título.

- Nós temos como objetivo principal neste ano brigar por uma das quatro vagas na Série A de 2010, mas acredito que nós podemos ser campeões - analisou Christian, que volta ao time após cumprir suspensão.

Além do experiente atacante, o técnico Paulo Bonamigo ainda conta com as voltas o zagueiro Bruno Rodrigo e do volante Acleissom. No entanto, Ygor (suspenso), Kempes e Ediglê (lesionados) não estão à disposição. O treinador faz um alerta:

- Nós vamos enfrentar um adversário que contará com o forte apoio da sua torcida. Precisamos mostrar um futebol de quem quer subir para buscar a vitória.

Bonamigo tem razão quando imagina que enfrentará um bom público no Castelão. Além de o clube ser o mandante com melhor média de público (11.810 pagantes) nesta Série B, os torcedores do Vovô estão empolgados com a boa seqüência do time, que na última rodada, ao bater o Brasiliense por 1 a 0, conseguiu quebrar uma longa escrita – não vencia fora do Ceará desde setembro de 2007.

E se não bastasse a fase da equipe para animar a torcida, a diretoria do Ceará seguirá sua campanha para viabilizar a contratação do atacante Mota, que os torcedores aguradam com ansiedade. No estádio, o clube venderá camisas autografadas pelo atacante e a renda obtida com as vendas será destinada ao clube para que o negócio seja fechado.

Em campo, Paulo César Gusmão contará com as voltas do zagueiro Fabrício e lateral-esquerdo Fábio Vidal, que cumpriram suspensão diante do Brasiliense. Misael, que entrou em campo durante vitória sobre o Brasiliense e foi bem, pode ganhar uma chance no ataque titular.

FOnte: GloboEsporte

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.