Se antes da baixa de Van Nistelrooy o Real Madrid já abria a temporada de especulações sobre a contratação de um novo atacante, a lesão no menisco do joelho direito do jogador holandês reforçou os boatos. Entre os alvos do clube Merengue, estariam brasileiros como Guilherme, Alex Mineiro e Dentinho, além do argentino Carlos Tevez, atualmente no Manchester United. Nistelrooy só deve voltar no ano que vem, mas, assim como Raúl, já tem mais de 30 anos e não inspira confiança na parte física para suportar todas as competições que o time disputa. Já que o argentino Javier Saviola é tido pelo técnico alemão Bernd Schuster como mera opção no banco, os merengues já começam a procurar outro avante, de olho na janela de transferências do inverno europeu.
O jornal Marca já põe vários brasileiros na mira do Real Madrid. Guilherme (Cruzeiro), Dentinho (Corinthians) e Alex Mineiro (Palmeiras) são citados como opções alternativas a Carlos Tevez, que seria a segunda investida do clube espanhol neste ano para cima de jogadores que atuam no Manchester United.
Antes do começo da temporada européia, o Real Madrid tentou trazer Cristiano Ronaldo, mas não conseguiu. Agora, o sucesso do português no Manchester pode ajudar o time espanhol a trazer Tevez, que atualmente está à sombra dele e de Wayne Rooney em Old Trafford - sem contar a sensação búlgara Berbatov, que tem feito o argentino de 24 anos esquentar o banco em algumas partidas.
De acordo com declarações de uma fonte próxima a Tevez ao jornal inglês The Mirror, "Carlos preferiria continuar no Manchester United, mas o interesse do Real Madrid por ele é certo e também há outros clubes interessados".
Na Espanha, a imprensa vê o ex-corintiano, chamado de "Apache", como um jogador polivalente e que viria resolver os problemas de Bernd Schuster. Tevez chegou a ser definido como um atacante com a velocidade de Higuaín, a determinação de Van Nistelrooy e a entrega de Raúl.
E o interesse pelo argentino não é novo em Santiago Bernabéu. Em junho do ano passado, o representante do jogador reconheceu que fez contatos com a diretoria merengue, e nas últimas semanas o nome de Tevez voltou a ser comentado nos bastidores do Real Madrid.
Fonte: UOL Esporte

wmi9