O desafio foi lançado quando a Série B estava para começar. Seria possível repetir a excelente campanha do Corinthians, campeão no ano passado com 74,6% dos pontos conquistados? Por enquanto, sim. No entanto, a tarefa deixou de ser do Vasco, time que carregava a maior expectativa entre os 20 participantes, para ficar com o Guarani. Nas dez primeiras rodadas, o time de Campinas - que neste ano caiu para a Segundona paulista - conseguiu oito vitórias e dois empates. É exatamente a mesma campanha dos corintianos em 2008 a essa altura do campeonato. O aproveitamento é de 86,7%.
O técnico Vadão, contratado após o rebaixamento, disse que atualmente não tem a intenção de superar o Corinthians. Mais tarde, a história pode mudar.
- É muita pretensão agora. O que eu quero é terminar bem o primeiro turno. Pode chegar um momento em que eu diga aos jogadores: "Vamos passar o Corinthians". Mas é cedo para isso. O objetivo principal é ficar entre os quatro primeiros - disse o treinador.
A diferença entre as campanhas está nos gols. O Guarani marcou menos do que o Corinthians (15 contra 25), mas em compensação foi menos vazado (seis contra sete). A favor dos campineiros na comparação, estão os adversários. Já enfrentou cinco times que estão entre os oito primeiros: Brasiliense, Ponte Preta, América-RN, Figueirense e Vasco. Só não venceu o último. O Corinthians pegou três times que estavam na mesma faixa de classificação - Barueri, São Caetano e ABC.
Fonte: GloboEsporte

wmi9