Mirassol e Botafogo entram em campo neste sábado, às 18h30, pressionados por jejuns pessoais. E é esta seca que eles irão tentar acabar no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Mirassol ainda não conseguiu vencer em casa. Nos cinco jogos que realizou no Maião conseguiu três empates – 3 a 3 com o Marília, 1 a 1 com o Ituano e 2 a 2 com a Ponte Preta –, além de duas derrotas – 3 a 0 para o Santo André e 3 a 2 para o Palmeiras.
Do lado do Botafogo a seca é em relação a jogos fora de casa. Em cinco duelos longe de sua torcida, o time conseguiu três derrotas – 2 a 0 para o Corinthians, 2 a 1 para o Ituano e 1 a 0 para o Santos – e dois empates – 2 a 2 com o Guaratinguetá e 0 a 0 com o Marília.
O retrospecto deixa o Botafogo com 11 pontos, na 14ª colocação, depois de vencer o São Caetano, por 2 a 1. O Mirassol, por sua vez, tem 14, na 11ª posição, após ser derrotado pelo Guaratinguetá, por 2 a 1.
Estava na hora de mudar!
No Mirassol, o zagueiro Dão sai para a entrada de Bruno Aguiar. Na lateral direita, Alex Silva deixa a equipe e Roger, que vinha atuando no meio-campo, vai jogar naquele setor. No lugar de Roger entra Rodriguinho. O volante Júnior Maranhão, por sua vez, perdeu a posição para Luciano Sorriso.
“Teremos pela frente um adversário perigoso e que vem subindo na competição. Pedi mais uma vez muita atenção e tranqüilidade durante o transcorrer da partida. A ansiedade de vencer a primeira dentro de casa não pode atrapalhar o rendimento do time. Tivemos uma semana inteira de muito trabalho e vamos tentar quebrar este tabu, com maior respeito ao adversário”, explicou o técnico Roberval Davino.
Carta na manga!
No Botafogo, técnico Roberto Fonseca tem um trunfo em suas mãos para reverter esta situação. Satisfeito com o time, ele irá manter a base. O treinador precisará mexer apenas em uma posição e por causa de cartão.
O lateral-esquerdo Calisto recebeu o terceiro amarelo e será substituído por Betão. Já o meia Walter Minhoca volta de suspensão, mas deve ficar no banco, apesar de ter sido testado na vaga de Adriano.
Ficha Técnica
Mirassol x Botafogo
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol - SP
Data: 07/03/2009 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Mirassol
Mauro; César, Bruno Aguiar e Márcio Santos; Roger, Acleisson, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Anderson Paim; Leandro Fonseca e Luís Ricardo.
Técnico: Roberval Davino.
Botafogo
Paulo Musse; Júlio César, Everton Luiz, Fernando e Betão; Marcos Aurélio, Augusto Recife, Jonilson e Branquinho; Adriano e André Neles.
Técnico: Roberto Fonseca.
Fonte: Futebol Interior

wmi9