Os representantes do goleiro Felipe, enfim, se manifestaram sobre o caso do ainda goleiro corintiano. Em comunicado assinado por Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, os empresários apresentaram sua versão sobre a negociação do atleta com o Genoa-ITA e asseguraram que o atleta retornou aos treinamentos no Parque São Jorge.Essa é a primeira vez que alguém (goleiro e representantes) se manifesta sobre o assunto. De acordo com a nota, o negócio estava praticamente certo. No entanto, teve reviravolta por causa da mudança de legislação no futebol italiano. Recentemente, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou a redução de dois para apenas um o número de jogadores extra-comunitários permitidos --Felipe ainda não possui o passaporte europeu.
A possível saída de Felipe começou a ser desenhada ainda em Águas de Lindóia, quando o time realizava intertemporada. O goleiro apresentou à diretoria uma proposta do clube italiano e chegou a se despedir dos companheiros. O Corinthians, porém, exigiu que ele ficasse. Ele só foi afastado dos treinamentos depois que a proposta chegou, no dia 24 de junho.
No entanto, Felipe não deverá permanecer no Corinthians. Seus representantes tentarão encontrar um novo clube no futebol europeu para o goleiro. O próprio técnico Mano Menezes deu sinais que o ciclo do goleiro havia chegado ao fim na equipe.
Leia comunicado dos representantes de Felipe:
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu, de forma oficial, no dia 24 de Junho, uma proposta do Genoa, da Itália, interessado no empréstimo por 1 ano do goleiro Felipe. No dia 28 de Junho, o Corinthians "deu o ok" na proposta, deixando, portanto, tudo acertado entre os clubes.
Neste mesmo período fizemos o acerto entre o jogador e a equipe do exterior, e recebemos oficialmente, em 1 de Julho, a solicitação para que o Felipe se apresentasse para exames médicos e assinatura do vínculo.
Nesta terça-Feira, dia 6 de Julho, porém, devido à mudança da legislação do futebol no país, o Genoa se viu obrigado a desistir da contratação do atleta. Alegação esta, que nos foi feita também de modo oficial e por escrito, no mesmo dia.
Fizemos questão de nos documentarmos até mesmo do motivo da desistência oficial dos Italianos, justamente para evitar informações descabidas sobre o insucesso do negócio. Documenta-nos devidamente, para que qualquer invenção que tenha sido ou venha a ser ventilada, não ganhe forma.
Conduzimos as tratativas, como sempre, com o maior senso de profissionalismo, nos pronunciando o mínimo possível e somente após nota oficial divulgada pelo Corinthians, em respeito ao tamanho da entidade e a condição do Felipe de ídolo da torcida.
Lamentamos que um ou outro veículo de imprensa, tenha apresentado um cronograma irreal do negócio, fazendo com que muitos julgassem inadequada a postura de nosso atleta. Que fique claro, que as coisas não aconteceram bem da forma como foram relatadas, e podem ter certeza que, na hora que julgarmos oportuna, faremos questão de expor todas as minúcias da negociação, bem como seu verdadeiro cronograma, detalhadamente.
Por enquanto, e evitando qualquer tipo de polêmica, nós e o Sport Club Corinthians Paulista, através de seu presidente Andrés Sanches, buscaremos o melhor para o atleta e para a instituição, com a qual, não podemos esquecer, Felipe tem contrato até Dezembro de 2011.
Com isso, e para conhecimento de todos, informamos que nesta quarta-feira, como funcionário que é, Felipe retomou normalmente os trabalhos no clube. Ainda em tempo, alertamos que este tipo de situação exige paciência de todos, uma vez que com contrato em vigor, Felipe só irá se transferir para uma equipe que esteja a altura de seu talento.
Sendo o que nos cumpria informar,
Bruno Paiva
Marcelo Goldfarb
Marcelo Robalinho
Fonte: UOL

wmi9