Encostado no elenco do Atlético-MG, o atacante Ricardo Bueno participa de uma audiência na Justiça Trabalhista de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira, para tentar se desvincular do Galo e, assim, poder acertar com o Palmeiras.Ricardo Bueno reclama que o Atlético-MG não tem pagado integralmente seus salários desde março, quando recebeu a primeira proposta do Verdão, bateu o pé para sair, mas não conseguiu sua liberação. Na sequência, o Galo tentou emprestá-lo ao Atlético-PR, mas aí foi o atacante quem não quis sair. Deste então, ele está encostado.
Com o empréstimo de Pierre ao Atlético-MG, o Palmeiras pediu Ricardo Bueno como contrapartida, mas o Galo não quis ceder. O jogador espera obter uma liminar que o autorize a se transferir para o clube paulista.
- É uma situação muito complicada. Quero sair o mais rápido possível. Temos essa audiência agora para começar resolver. O clube não tem interesse em mim, mas também não me libera. Não tinha outra solução a não ser procurar a Justiça – disse Ricardo Bueno, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Marcelo Robalinho, empresário do atacante, está confiante num final feliz.
- Hoje (sexta-feira) é a primeira audiência do caso Ricardo Bueno, mas não termos uma solução. O que pode acontecer é obtermos uma liminar para que ele possa jogar em outro clube – disse Robalinho.
Ricardo Bueno afirma que não tem nada assinado com o Palmeiras, mas não esconde a empolgação por uma transferência para o Verdão.
- O interesse do Palmeiras é antigo e creio que podemos acertar assim que resolver meu caso. Ainda não temos nada acertado. Se conseguirmos essa liminar hoje (sexta-feira) ajudará bastante – disse o atacante.
- Eu fico chateado com tudo isso que está acontecendo. Desde que cheguei, o pessoal do Atlético-MG sempre me tratou muito bem, mas depois houve essa mudança. É falta de ética – emendou o jogador.
Fonte: Globo Esporte

wmi9