Alex Mineiro sofre com a falta de gols. No Gauchão, ele fez quatro. Na Libertadores, ainda não marcou. O último gol dele foi no dia 1º de março, contra o Internacional, na decisão do primeiro turno. O Colorado venceu por 2 a 1. O jogador esteve em campo mais três vezes e passou em branco: contra Ypiranga, Boyacá-COL e São José. Nos jogos diante do Santa Cruz e do Sapucaiense, dias 8 e 15 de março, ele foi poupado. Para se ter uma ideia, Jonas, que não é titular absoluto, fez oito no Estadual.
O técnico do Grêmio, Celso Roth, sabe da responsabilidade que um atacante tem de balançar as redes, mas confia no camisa 9.
- O Alex sabe disso. Para mim ele está muito bem, trabalhando bem tática e tecnicamente. É um jogador diferenciado. Essa situação do gol e a cobrança todo atacante sabe que vai ter. Não me preocupa, mas a função dele exige. E ele não é diferente dos outros atacantes. Fica preocupado, sim. O importante é ele atuar bem que as coisas acontecerão normalmente. O Alex não é qualquer goleador. Foi um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado. Acho saudável ele se preocupar. Significa que ele vai fazer a coisa acontecer rapidamente, esperamos - disse o treinador.
Para a partida do próximo domingo, pelo Gauchão, contra o Canoas, fora de casa, Roth vai escalar uma equipe reserva. Alex Mineiro, juntamente com os demais titulares, vão treinar para o jogo contra o Aurora, na Bolívia, na próxima quarta-feira. O time para o fim de semana, no entanto, ainda não é revelado pelo técnico.
- Não vou confirmar a equipe nesta sexta, mas a partir de amanhã. Temos que ter cuidado, tem mais um dia de treino – despistou.
Se depender do coletivo realizado nesta sexta-feira, o Grêmio vai enfrentar o Canas com Marcelo Grohe, Saimon, Thiego e Héverton; Diogo; Júlio César, Makelele, Maylson e Jadílson; Reinaldo (Herrera) e Maxi López. Herrera sente dores musculares e é dúvida.
Sobre o atacante Maxi López, Roth afirma que o argentino ainda não está em boas condições de jogo. Mesmo assim, não descarta que ele inicie a partida de domingo. Além disso, o treinador indica que o jogador viajará com a delegação para a Bolívia.
- Ainda não está bem, vem readquirindo todo um ritmo de trabalho. Existe a possibilidade de ele iniciar contra o Canoas, mas ainda não está em seu ideal. Não está descartada a viagem dele para a Bolívia – revelou.
Fonte: GloboEsporte

wmi9