Tricolor defende liderança ante Monterrey para evitar crise

rodsouto270110.jpgA campanha do São Paulo no Campeonato Paulista ainda deixa a torcida desconfiada. Afinal, a derrota para o Corinthians fez aumentar a sequência negativa em clássicos (perdera também para Santos e Palmeiras). Além disso, as reclamações de Cicinho deixaram o ambiente ainda mais tenso no clube.

Por isso, para afastar o clima de pressão, o Tricolor volta ao torneio em que está bem, a Copa Libertadores da América. O time do técnico Ricardo Gomes terá a chance de praticamente selar sua classificação à próxima fase da competição continental na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Monterrey.

"Tivemos o pensamento da vitória no clássico, mas agora precisamos levantar a cabeça. São duas classificações que estão em nossas mãos", avisou o volante Rodrigo Souto, ciente de que o Tricolor aparece no G-4 do Paulistão e também está confortável na Libertadores.

Com nove pontos, o São Paulo se sustenta na ponta isolada do grupo 2, mas seguido de perto pelo Once Caldas-COL, que tem oito. Já o Monterrey aparece na sequência, em terceiro, com cinco. O goleiro Rogério Ceni, então, cobra o triunfo para acabar com a chance de ser alcançado pelos mexicanos e também para se manter com vantagem em relação aos colombianos.

"Estamos a um empate de eliminar o Monterrey e decidir em casa com o Once Caldas. Mas uma derrota nossa recolocará o adversário na disputa e vai nos obrigar a vencer o Once Caldas na última rodada", analisou o capitão.

Depois de atuar em território mexicano, o Tricolor encerrará sua participação na primeira fase da Libertadores contra o Once Caldas, no Morumbi. Para evitar problemas na classificação, o técnico Ricardo Gomes escala o que tem de melhor para buscar um triunfo nesta quarta-feira.

Porém, o comandante não confirma a escalação e ainda precisa lidar com um problema. Cicinho reclamou por ter ficado na reserva no clássico e criou um desconforto. O treinador, agora, precisará decidir o que fará com o lateral direito. O jogador pode até reconquistar seu espaço na equipe, com a ida de Jean para o meio-campo, desbancando Léo Lima, que decepcionou no clássico.

Já o Monterrey tenta se apegar à última chance de sobrevivência no campeonato. O técnico Víctor Manuel Vucetich optou pelo mistério para despistar o Tricolor. Aliás, ninguém no clube minimiza a importância do compromisso.

"Sabemos que é ganhar ou morrer, e obviamente queremos que seja um resultado para nosso lado. Esperamos jogar bem", comentou o meio-campista Sergio Perez.

O Monterrey tenta levar para a Libertadores a boa fase que atravessa no futebol mexicano, já que é o vice-líder do campeonato local. O brasileiro Val Baiano não deve ser aproveitado desde o início do jogo contra o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
MONTERREY X SÃO PAULO


Local: Estádio Tecnológico, em Monterrey ( México)
Data: 31 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esquivel e Roberto Reta (ambos da Argentina)

MONTERREY
: Jonathan Orozo; Severo Meza, Duilio Davino, José Basanta e William Paredes; Héctor Morales, Sergio Perez, Osvaldo Martínez e Neri Cardozo; Sergio Santana e Abraham Carreño
Técnico: Víctor Manuel Vucetich

SÃO PAULO
: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Jean, Hernanes e Cléber Santana; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: Gazeta Esportiva





The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.