Vinícius Balotelli vibra com estreia vitoriosa pelo profissional do Santa Cruz

Oriundo da categoria Sub-23 do clube, jogador participou de um dos gols do triunfo de 2 a o sobre o Vitória no Campeonato Pernambucano

balotelli 250221Vinícius Balotelli viveu uma noite especial na última quarta-feira (24), quando o Santa Cruz bateu o Vitória por, 2 a 0, em jogo da rodada inaugural do Campeonato Pernambucano 2021. O jogador de 22 anos fez sua estreia como profissional do time coral e terminou a partida como um dos destaques positivos da equipe dentro de campo.


O camisa 16 entrou no intervalo e participou ativamente de um dos gols. Aos 36 minutos, cercado por três marcadores no campo de ataque, Balotelli protegeu a bola próximo à linha de fundo e achou ótimo passe para Chiquinho, que cruzou para o gol de Léo Gaúcho fechar o placar no estádio do Arruda.

“Estou muito feliz pela estreia, principalmente pela vitória do grupo e por poder contribuir dentro de campo. Agradeço demais ao clube e comissão técnica pela oportunidade, e aos meus companheiros pela confiança que sempre me dão. Cada vez mais, quero mostrar meu futebol e ajudar o Santa Cruz, sei que é só o começo ainda, mas trabalho e me dedico sempre para isso, para dar o meu melhor e ajudar a equipe”, disse Balotelli.

Vinícius Balotelli é natural de Osasco, região metropolitana de São Paulo, e, na base, foi formado por Grêmio Barueri-SP e Internacional. Também vestiu as camisas de Rio Branco-PR, Guarulhos-SP e Audax-SP, antes de desembarcar no Recife ano passado para atuar, inicialmente, no time de aspirantes do Santa Cruz.

“Para mim, é uma honra poder defender esse clube. Cheguei no Sub-23 do Santa Cruz ano passado, com o sonho de poder vestir essa camisa no profissional e graças a Deus hoje estou no elenco. Agora é continuar a trabalhar forte para dar alegria a esta torcida fanática e maravilhosa. Meu objetivo é ajudar muito o Santa a conquistar as metas da temporada”, concluiu.

Na sequência do Estadual, o Santa Cruz volta aos gramados na próxima quarta-feira (3), para enfrentar o Central, em Caruaru. Antes, porém, o clube aguarda a definição da Liga do Nordeste quanto ao duelo contra o Vitória-BA, marcado para às 16h deste sábado, em Salvador, pela Copa do Nordeste.

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting