Volante André celebra um ano de profissional com bons números com a camisa do Santa Cruz

andre 170221Revelado pelo clube, jogador mostrou regularidade e se consolidou como uma das revelações do futebol brasileiro

 

Destaque do Santa Cruz em 2020, o jovem volante André completou, neste mês de fevereiro, um ano como atleta profissional. Revelado pelo Tricolor pernambucano, o jogador conquistou espaço no clube logo em sua primeira temporada no time principal, caiu nas graças do torcedor, obteve ótimos números individuais e se consolidou como uma das gratas revelações do futebol brasileiro.

 

André estreou em 13 de fevereiro do ano passado, na vitória de 1 a 0 sobre o ABC, pela Copa do Nordeste. Além do regional, o meio-campista também entrou em campo em jogos da Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Série C do Brasileirão.

 

“Foi a concretização de um sonho. Para mim, foi um ano de muito crescimento e aprendizado, tanto no aspecto profissional, como pessoal também. A maneira com que tudo aconteceu foi muito especial, o clube e a torcida me abraçaram, e eu creio que consegui entregar dentro de campo, o que me deixa muito feliz”, revelou.

 

Na temporada, o jogador de 20 anos realizou 33 jogos, sendo 26 como titular, um total de 2368 minutos com a camisa coral. O volante carrega consigo bons números: duas assistências, média de 8,7 recuperações de bola por jogo, 88% de precisão nos passes, 77% das ações bem sucedidas, 77% de sucesso nos dribles e 60% de eficácia em duelos ofensivos. Os dados são das plataformas Wyscout e Instat, especializadas em estatísticas no futebol.

 

“Eu sabia que estava preparado, sinto que eu nasci para fazer isso, para jogar futebol, e sinto também que cresci bastante dentro de campo. A gente sabe que a carreira de jogador é uma constante evolução e pretendo sempre estar sempre numa crescente, pude mostrar o meu futebol e fico feliz com os meus números nesta minha primeira temporada como profissional”, disse o camisa 5, que também entrou em campo em duas oportunidades em 2021, em jogos da fase prévia da Copa do Nordeste.

 

André nasceu e cresceu na comunidade Jardim São Luís, zona Sul de São Paulo. O jogador começou nas categorias de base de Diadema, União Mogi e Guarulhos. Após se destacar na edição de 2018 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante teve passagem pelo Sub-20 do Internacional. Retornou ao clube paulista e, em seguida, chegou ao Santa Cruz para também atuar na base. No Recife, o jovem volante rapidamente chamou a atenção da comissão técnica do Tricolor e, aos 19 anos, faria sua estreia entre os profissionais.

 

“Agora é buscar sempre melhorar ainda mais, evoluir, alcançar números melhores, sei que ainda sou jovem e tenho muito a evoluir. Eu tinha o sonho de me tornar jogador, depois de jogar no profissional, graças a Deus pude alcançá-los, e sonho também em um dia chegar à Seleção Brasileira, é um dos meus objetivos para a minha carreira. Vamos por mais, com os pés no chão, sabedoria e muita entrega e suor, sempre”, concluiu.

 

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting