Piracicaba, SP, 10 (AFI) - Já garantido com antecedência como o primeiro colocado da fase de classificação, o Red Bull Brasil empatou em 1 a 1 com o XV de Piracicaba na manhã deste domingo, no estádio Barão de Serra Negra, pela 19ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Red Bull terminou a primeira fase da Série A3 com a melhor campanha da competição, com 40 pontos e na próxima fase ficará no mesmo grupo de Palmeiras B, Penapolense e Juventus. Já o XV terminou em sétimo, com 30 pontos e ficará junto com Comercial, Ferroviária e XV de Jaú.
Na despedida da primeira fase, o Red Bull Brasil fez um jogo equilibrado diante do XV de Piracicaba, mesmo desfalcado de muitos dos seus titulares. As principais emoções da partida ficaram para os minutos finais. Aos 40, o atacante Wesley recebeu na área, girou o corpo e finalizou sem dar chance para o goleiro Luiz Fernando.
Nos acréscimos, mesmo com um jogador a menos (Serginho foi expulso), o Red Bull Brasil empatou. O lateral-esquerdo David recebeu dentro da área e soltou a bomba para vencer o goleiro Leandro. Foi o primeiro gol dele na competição.
“O resultado foi justo. O time lutou até o final e buscou o resultado mesmo depois de perder jogadores importantes. Agora na próxima fase não tem jogo fácil. Quem chegou entre os oito mostrou qualidade. Temos de iniciar da mesma forma que na fase de classificação”, analisa o técnico Márcio Fernandes.
Ficha técnica
XV de Piracicaba 1 X 1 Red Bull
Estádio: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Árbitro: Newton dos Reis Barbosa
Cartões amarelos: Luizinho, Serginho (Red Bull); Lucas, Ceará, Robinson (XV de Piracicaba)
Cartão vermelho: Serginho (Red Bull)
Gols: Wesley, aos 40’/2T (XV de Piracicaba) e David, aos 49’/2T (Red Bull)
XV de Piracicaba
Leandro, Vinícius, Marcus Vinícius, Everton (Rodolfo) e Ceará (Conrado); Diego Silva, Jordy, Marlon (Éder, no intervalo) e Robinson; Lucas e Wesley.
Técnico: Moisés Egert
Red Bull
Luiz Fernando, Ricardo Rocha (Márcio Senna), Carlinhos, Eduardo (Elder) e David; Dudu, André, Serginho e Luizinho; Felipe (Cinézio) e Careca.
Técnico: Márcio Fernandes
Fonte: Futebol Interior

wmi9