Autor de dois gols, Ricardo Bueno celebra fim de "semanas turbulentas" no Ceará e goleada

bueno 290419aAtacante marca dois dos quatro gols do Ceará na vitória sobre o CSA e faz alerta para sequência do Vozão no Brasileiro: "Temos que olhar para frente"

Nem o mais otimista torcedor do Ceará podia imaginar, mas o Vozão começou com tudo a caminhada no Campeonato Brasileiro. Protagonista da vitória alvinegra por 4 a 0 sobre o CSA, neste domingo, na Arena Castelão, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ricardo Bueno celebrou em grande estilo o que, para ele, parece ter se tornado o ponto de partida para superar a turbulência vivida após o vice-campeonato estadual. O jogador marcou dois e ainda deu uma assistência no jogo. Veja os lances acima.

- Foram três semanas bem turbulentas. Tivemos alguns revezes no estadual e começamos o Campeonato Brasileiro, que é muito importante para o clube. Começamos muito bem. Temos que olhar para frente e saber que temos uma competição extremamente difícil. Desta vez começamos bem, demos poucas chances ao adversário. Particularmente, estou muito feliz, fazendo gols, dando assistências - destacou o jogador após o apito final.

Bueno marcou o primeiro gol do Ceará no Brasileiro. Samuel Xavier cruzou na área, e o atacante cabeceou no pé da trave abrindo o placar. Poucos minutos depois, Leandro Carvalho ampliou em jogada individual pelo lado direito do campo e chute cruzado rasteiro. No segundo tempo, ainda mais incentivado pela torcida, Ricardo Bueno voltou a brilhar: o atacante serviu João Lucas, que pegou de primeira e marcou o terceiro. Minutos antes do apito final, o camisa 99 ainda aproveitou rebote do goleiro Jordi e fechou a conta para o Vozão.

O placar elástico construído em casa deu a liderança do Brasileirão ao Ceará. O Alvinegro marcou os três primeiros pontos na tabela de classificação e se isolou na liderança por ter melhor saldo de gols que os rivais que venceram na abertura do campeonato. Na 2ª rodada, o clube encara o Cruzeiro na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.