Confiança vence Olímpico com dois gols de Ricardo Bueno e estreia com vitória no Campeonato Sergipano

Em duelo de Dragões, melhor para a equipe do Bairro Industrial

ricardobueno 150123Depois da frustração pela eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste na última semana, o Confiança deu uma resposta à sua torcida. Neste sábado (13), pela estreia do Campeonato Sergipano de 2024, o Dragão do Bairro Industrial derrotou o Olímpico por 3 a 1 na Arena Batistão, em Aracaju. A partida foi transmitida com exclusividade pela ITTV.

Com sete desfalques - dois por lesão e cinco por documentação -, o Olímpico, atual vice-campeão da Série A2, vinha fragilidade. E no duelo perante o Dragão de Aracaju, o Dragão da Zona Sul levou a pior.

Logo no início da partida, Ricardo Bueno aproveitou o rebote do goleiro Lupitinha e inaugurou o placar. Não demorou muito, Felippe Borges encontrou Luizinho livre na entrada da área e o camisa 7 ampliou o marcados.

A vantagem fez os donos da casa diminuírem um pouco seu ímpeto, o que irritou o treinador Paulo Massaro. A consequência não poderia ser outra: gol do Olímpico. Após cobrança de falta de Brheno, o goleiro Murillo Lopes - que assumiu a vaga de Pedro Paulo, hoje no banco - falhou e Guilherme cabeceou para o fundo das redes, diminuindo o placar e fazendo seu primeiro gol como profissional.

A reação, no entanto, pararia por aí. O Gigante Operário soube controlar a partida e matou o confronto no momento necessário. Durante a segunda etapa, Felippe Borges fez ótimo cruzamento e encontrou Ricardo Bueno, que marcou o terceiro gol do Confiança. Duas assistências para Felippe e dois gols para Bueno - que empata com Hudson, do Dorense, e Wallace Obina, do Sergipe, na artilharia do Sergipão 2024.

Classificação
O Confiança é o segundo colocado do estadual, tendo a mesma pontuação do líder Sergipe, mas saldo de gol menor. Já o Olímpico, está na vice-lanterna com a nona colocação.

Próximos jogos
No próximo domingo (21), o Olímpico recebe o Itabaiana, a partir das 15h30, no Estádio Roberto Silva, em Pedrinhas. O estádio da equipe, em Itabaianinha, não possui os requisitos exigidos pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) para ser utilizado.

No mesmo, dia, às 16h, o Confiança visita o Dorense em Nossa Senhora da Glória, no Estádio Editon Oliveira. Assim como outras praças esportivas, o Ariston Azevedo passa por reformas para que possa receber partidas da competição.

Fonte: itnet.com.br