Empresário de Mariano comenta informação de que houve acerto entre Atlético e lateral

mariano 130420O empresário do lateral-direito Mariano, Marcelo Robalinho, desmentiu nesta quarta-feira, em entrevista à Itatiaia, que o jogador acertou salários com o Atlético. A foi informação dada no Twitter do site Webaslan, da Turquia, onde o jogador defende o Galatasaray.

“Essa notícia não procede. O Galatasaray briga pelo título e há uma sinalização do clube para uma conversa de renovação com o Mariano, mas está tudo parado”, disse ele, lembrando que o Campeonato Turco foi suspenso devido à covid-19.

Um empecilho para a prorrogação do vínculo pode ser uma mudança na cobrança de impostos no país europeu, segundo o agente. “Nós negociamos os contratos de uma forma líquida. Até então, na Turquia a tributação era em torno de 17,5%. Neste ano a tributação aumentou em torno de 50%. Os clubes vão querer fazer uma redução salarial. É precipitado falar de futuro hoje”, afirmou.

O empresário declarou que o salário recebido pelo lateral atualmente, em euro, “é impagável no Brasil”, mas que outros fatores também são levados em consideração em um negócio, e que o técnico do Galo, Jorge Sampaoli, poderia pesar a favor de um acerto. O atleta e treinador dois trabalharam juntos no Sevilla, da Espanha.

“O Mariano tem vontade de retornar ao futebol brasileiro numa equipe que vai ter um projeto para vencer. Ele pode abrir mão de ganho para ter uma possibilidade de voltar ao Brasil e conquistar o título brasileiro. A relação [entre Mariano e Sampaoli] sempre foi muito boa. É um treinador fantástico, que valoriza demais os jogadores que têm essa energia que tem o Mariano de ganhar. Há fatores no futebol que não são só a parte monetária. O Mariano pode ter um clube que oferte mais, mas o Sampaoli pode ser um diferencial”, explicou.

“Outro jogador”

Robalinho destacou que o lateral está mais maduro em relação ao período em que atuou pelo clube alvinegro, em 2008, e foi demitido por justa causa após sair da concentração para ir a uma festa com o lateral-esquerdo Calisto e o meia Lenílson.

“O Mariano que passou pelo Atlético é outro jogador atualmente. Ele era muito jovem naquela época. Eu não era o representante dele. O Mariano hoje é um cidadão europeu, podemos dizer assim, está na Europa há quase dez anos. Ele tem hoje uma maturidade muito maior”, relatou.

fonte: itatiaia.com.br