Goleiros estrangeiros não brilham no Timão

Bobadilla, goleiro da seleção paraguaia, será o quarto da posição da História do Corinthians; Veja a lista!
felipe_030410.jpgO Corinthians foi buscar fora do Brasil um substituto para Felipe. Mas essa não é a tradição do Timão. Na História do clube, apenas três goleiros estrangeiros vestiram a camisa corintiana.

O primeiro goleiro estrangeiro do timão foi José I, conhecido como 'Hungarês'. José Lengyel nasceu na Hungria em 1908, antes mesmo da fundação do Corinthians, e jogou pelo time entre 1934 e 1940. Foram 135 jogos pelo Timão e 182 gols tomados. O 'I' foi adicionado ao seu nome depois da chegada do também goleiro, José II.

O segundo foi o argentino Buttice, que atuou no clube em 1974. Vindo do Bahia, acabou entrando para a História do Corinthians negativamente, ao sofrer o gol que deu ao Palmeiras o título paulista de 1974. Era reserva de Ado, jogou 14 jogos pelo Corithians e tomou 11 gols.

O último goleiro estrangeiro do Timão foi Johnny Herrera. O chileno chegou ao Timão em 2006, após ter conquistado o Torneio Apertura três vezes (1999, 2000 e 2004), pela Universidad de Chile (CHI), e uma medalha de bronze com a seleção chilena na Olimpíada de Sydney, em 2000. Mas sua participação no Corinthians foi um fracasso. Após ser criticado em várias partidas do Campeonato Paulista, falhou no clássico contra o São Paulo e acabou como terceiro goleiro da equipe, atrás de Silvio Luiz e Marcelo. Em 2007 voltou ao Chile, se transferindo para o Everton (CHI). Atualmente está no Audax Italiano (CHI).

Agora é esperar para ver se Bobadilla terá mais sucesso no Corinthians que seus antecessores.

Fonte: Lancenet

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.