Contrato de Mariano com o Atlético se encerra no fim de dezembro e não será renovado; lateral se emocionou ao falar sobre saída
Foto: Lucas Bretas / No Ataque
Com contrato até o fim de dezembro, Mariano vive os últimos dias como jogador no Atlético. Neste domingo (8/12), após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador se emocionou ao comentar a saída do clube. “A história (me deixa emocionado). Quatro anos que eu estive aqui depois da minha volta, títulos, amigos, Belo Horizonte, Minas. Vai ficar no meu coração por tudo que conquistei aqui”, iniciou Mariano na zona mista da Arena MRV.
Hoje com 38 anos, Mariano retornou ao Atlético em 2020, após passagem polêmica em 2008. Apesar de não ter tido muitas oportunidades no primeiro ano do retorno, o lateral foi fundamental na temporada seguinte, na qual o Galo conquistou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
“A emoção é por ter feito história, conquistado muitas coisas, foi o clube que mais venci na carreira. Nada vai apagar isso. Saio de cabeça erguida. Não queria passar aqui (na zona mista) para não me emocionar, mas faz parte. Prefiro chorar de alegria, de conquistas.” Mariano, lateral do Atlético
História termina de maneira melancólica
Depois de 2021, Mariano seguiu tendo prestígio no Atlético. Já nesta temporada, com a chegada de Gabriel Milito – que não é mais técnico do clube -, o lateral perdeu espaço e foi reserva em diversas oportunidades. Ainda assim, o último ano no alvinegro poderia ter ficado marcado de maneira positiva para o jogador. Isso porque o Galo chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Os resultados, entretanto, não foram positivos, com o Atlético tendo sido vice nas duas ocasiões. No Brasileiro a situação também não foi boa – o alvinegro só se livrou do rebaixamento neste domingo, com a vitória sobre o Furacão. “Gostaria de terminar minha passagem de forma diferente, com título após duas finais, mas futebol é isso. Tenho que agradecer a Deus por tudo que conquistei aqui, amizade. Temos uma história no Atlético, com certeza vai ficar no meu coração por tudo que passei, que conquistei”, ressaltou Mariano.
Mariano não vai se aposentar
Mesmo com a idade avançada, Mariano pretende seguir jogando profissionalmente – ainda que fora do Atlético.
“Tentei não chorar e me emocionar, lá dentro (do vestiário) também, mas é difícil porque sabemos que tem uma história, amizades, respeito. Não estou encerrando, penso em jogar mais um ano, mas o meu ciclo no Atlético terminou.” Mariano
Mariano pelo Atlético
Na primeira passagem pelo Atlético, em 2008, Mariano disputou somente 19 partidas e não marcou nenhum gol. O retorno, por outro lado, teve números bem melhores.
Desde 2020, são 165 jogos, um gol e 10 assistências. Ele deixa o Atlético tendo sido campeão brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).
Fonte: noataque.com.br