Mariano completa 100 jogos pelo Galatasaray, quer o tricampeonato turco e deixa futuro em aberto

Lateral-direito, que ainda não sabe seu destino para a próxima temporada, busca seu quinto título na Turquia

mariano 120620Neste domingo (14), diante do Rizespor, pela 27ª rodada do Campeonato Turco, o lateral-direito Mariano completa 100 jogos com a camisa do Galatasaray. Autor de 16 assistências, dois gols e bicampeão nacional com os Leões, o jogador não esconde a emoção pelo feito que está prestes a atingir e confessa que se sente muito motivado a buscar mais um troféu.

 

"É uma honra para mim chegar a uma marca como essa vestindo uma camisa tão importante e pesada como a do Galatasaray, um clube gigante da Turquia e da Europa. Fico feliz por representar tantas vezes esses torcedores dentro de campo, talvez os mais apaixonados que já vi no futebol. Chegar a 100 jogos num clube tão grande assim é um prazer enorme, um feito que me deixa muito feliz e ainda mais motivado a conquistar mais um título aqui", celebrou o jogador de 33 anos.

O brasileiro, campeão turco nas últimas duas edições da liga, quer o terceiro título consecutivo ao final desta temporada, que ele confessa não saber se será a derradeira em Istambul. Contudo, Mariano assegura que seu foco está todo na reta final da competição.

"Ainda não sei se seguirei aqui, se voltarei a jogar no Brasil ou em outro clube europeu, confio isso a Think Ball, que gerencia minha carreira há muitos anos. Discutiremos isso depois do campeonato. O que sei é que darei o meu máximo para que o Galatasaray termine esta temporada com mais um título. A briga está muito acirrada, ainda teremos um confronto direto com o líder, está tudo em aberto e todos nós estamos muito focados no objetivo de sermos campeões", revelou.

Mariano, campeão brasileiro pelo Fluminense, atua no futebol europeu desde janeiro de 2012 e acumula conquistas por todos os clubes que defendeu: pelo Bordeaux (2012-2015), sagrou-se campeão da Copa da França; com o Sevilla (2015-2017) venceu a Europa League e, no Galatasaray, é bicampeão turco, além de levantar as taças da Copa e da Supercopa da Turquia.

 

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting