No América-MG, Mariano explica saída do Atlético-MG e planos para aposentadoria: "Encerrar jogando"

Lateral afirmou não ter ressentimentos do ex-clube e falou sobre a possibilidade de ser titular contra o Cruzeiro, neste sábado

mariano 180225 MouraoPanda AmericaFoto: Foto: Mourão Panda / América

O lateral direito Mariano foi apresentado nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond. O jogador falou sobre alguns assuntos, entre eles: o acordo com o América-MG, planos para quando aposentar, possibilidade de ser titular no duelo com o Cruzeiro e sobre saída do Atlético-MG.

O América optou pela contratação de Mariano, após a saída de Mateus Henrique para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo Fred Cascardo, diretor do Coelho, o lateral foi o perfil que o clube traçou para a substituição.

"A proposta do clube, o projeto, os objetivos que o clube tem para esse ano, me agradaram bastante. Não pensei muito. Teve a negociação e no outro dia, eu já estava aqui para fazer os exames. Então foi algo que eu queria, que eu tinha em mente, tanto da minha parte como da parte do clube do América. Acho que foi um dos contratos mais rápidos que eu dei ok."
Ao ser perguntado se tinha pensado em aposentadoria, o lateral expressou o desejo de pendurar as chuteiras jogando. O jogador teve o primeiro treino com a camisa do América, na manhã desta terça-feira.

- Eu quero encerrar a carreira jogando. Eu estava esperando (a oportunidade), estava treinando sim, mas sabemos que é diferente você treinar em casa, você treinar com o personal e você treinar com os atletas.

Mariano estava no Atlético-MG desde 2020. O lateral teve um papel importante na conquista do Campeonato Brasileiro, de 2021. O jogador foi um dos destaques na partida contra o Botafogo, pela final da Libertadores. Ele afirmou não ter ressentimentos do time alvinegro por não ter renovado para a temporada atual.

- A gente sabe que o futebol é resultado, poderia ser que com o título (da Libertadores), teria uma renovação. Não aconteceu, mas sou muito grato ao Atlético, tudo que vivenciei lá. Fiz amigos, acho que é o mais importante no futebol, para sair pela porta da frente. Então acho que isso tinha que acontecer. Não tenho nenhuma queixa sobre o clube, sobre os funcionários. Estou aqui na América, quero ser e serei muito feliz.

Mariano comentou sobre o condicionamento físico e deixou no ar se será titular no clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência. O lateral afirmou que quem vai decidir é a comissão técnica.

"Preciso de tempo, ritmo, preciso conhecer os companheiros, a maneira que o treinador trabalha. Mas é o dia a dia, isso conta muito e vamos dia após dia. A gente vai se preparar e sentir junto com a comissão. A gente vai conversar e, se optarem por estar nesse jogo, com certeza vai ser o melhor para nós."

Fonte: GloboEsporte

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.