Patrick exalta trabalho de Coudet e fala sobre comemoração inspirada no Pantera Negra: 'Um pequeno gesto que dá força para milhares de crianças'

patrick 150920Volante é uma das principais peças do Colorado e estará na tela do FOX Sports, nessa quarta (16), na retomada da Conmebol Libertadores

O Internacional é uma das grandes forças do futebol brasileiro em 2020. Liderados por Eduardo Coudet, a equipe colorada está na ponta do Campeonato Brasileiro e do Grupo E na Conmebol Libertadores. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Patrick rasgou elogios ao trabalho do técnico argentino e explicou o porquê do sucesso repentino da equipe.

“Meu relacionamento com o Coudet é muito bom. Aliás, ele tem um bom relacionamento com todos os jogadores. Antes dos treinos, ele é um cara extrovertido. Na hora do trabalho, é seriedade total. Ele deu certo no Inter porque gosta de trabalhar e exige isso dos atletas. Deu liga, casou muito bem esse estilo dele com o nosso e por isso tem surtido resultado”, afirmou o volante, que seguiu e apontou a principal diferença entre Chaco e os treinadores brasileiros.

“Não vou dizer que é uma diferença, mas sim uma característica. O estilo de cobrar e extrair o melhor de cada jogador é algo marcante nele. Ele tem uma ideia de jogo e faz muitas repetições disso para que nós possamos mentalizar o mais rápido possível. É uma característica que chama muita atenção no trabalho do Coudet.”

Muito identificado com a torcida do Internacional por sua raça dentro de campo, Patrick também ganhou alguns admiradores por um fator extracampo: o filme Pantera Negra. O camisa 88 aderiu o gesto do ator Chadwick Boseman, que faleceu recentemente vítima de um câncer de colo, para comemorar seus gols. O volante ressaltou a importância do filme para sua vida e se vê como um espelho para inspirar outras pessoas.

“Desde que eu assisti o filme eu me identifiquei. Não só por ser sobre um herói negro, mas pelo que o filme representava. Um rei que queria proteger o seu povo, suas riquezas. No final, ele começa a ver que tem poder e voz para ajudar muitos outros iguais. Eu me identifico muito e comecei a comemorar assim porque um pequeno gesto acaba dando força a milhares de crianças e alimentando seus sonhos que estavam escondidos”, explicou Patrick.

O Internacional entra em campo nesta quarta (16) contra o América de Cali, com transmissão ao vivo e exclusiva do FOX Sports, a partir das 19h, para defender sua liderança no Grupo E da Conmebol Libertadores. Perguntado sobre a grande força da equipe colorada para se manter bem em todas as competições da temporada, Patrick enfatizou a importância do preparo físico e mental.

“Sei que é muito difícil se manter na ponta em todas as competições. Vai chegar um momento que vamos ter que abrir mão de alguma, porém o nosso objetivo é jogo a jogo. Com esse calendário, teremos que nos preparar da melhor forma possível fisicamente para enfrentar cada jogo. Se na quarta-feira for uma partida da Libertadores ou Copa do Brasil, temos que virar a chave e focar totalmente nisso. Se no fim de semana for Campeonato Brasileiro, temos que fazer a mesma coisa. A maior força é estar preparado mentalmente, fisicamente e encarar cada jogo como uma final”, concluiu.

fonte: foxsports.com.br