Ricardo Bueno decide, Operário-PR segura a pressão da Ponte e volta a vencer após quatro jogos

bueno 151220Atacante marca, Reniê e Ricardo Silva salvam, e Fantasma consegue ficar mais longe da zona de rebaixamento. Time vinha de três empates e uma derrota

Com Ricardo Bueno decisivo e a zaga salvando, o Operário-PR venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Germano Krüger, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Fantasma quebrou um jejum de quatro jogos sem ganhar (vinha de três empates e uma derrota).

O gol do Fantasma saiu com Ricardo Bueno, logo aos cinco minutos de jogo. Ele aproveitou um rebote do goleiro após chute de Rafael Oller e abriu o placar.

O Alvinegro ficou com um homem a mais desde os 11 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu aproveitar essa vantagem e pouco ameaçou - a melhor chance foi aos 29, em chute cruzado de Douglas Coutinho.

No fim, a Ponte só não conseguiu o empate porque Reniê e Ricardo Silva salvaram em dois lances. O primeiro bloqueou duas finalizações de Dawhan, aos 38, com o goleiro Martín Rodríguez já batido. Aos 43, Apodi mandou de cabeça, e Ricardo Silva salvou quase em cima da linha.

O Fantasma fica em 12º, com 38 pontos, sete abaixo do G-4 e nove acima da zona de rebaixamento - lembrando que a rodada só termina na próxima quinta-feira.

O Operário-PR volta a jogar na sexta-feira, quando encara o Cuiabá, às 22h30, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

fonte: globoesporte.globo.com