Após título nacional e ótima temporada, Guilherme é eleito para a seleção do Campeonato Polonês

Meia do Legia é o único brasileiro na lista dos onze melhores do ano
 
A temporada 2016/17 ficará marcada na carreira do meio-campista Guilherme, do Legia Varsóvia. Campeão polonês, o camisa 6 conquistou sua quinta taça em quatro temporadas pelo clube, tornou-se o brasileiro com mais títulos na história do futebol polaco, e foi eleito para a seleção da liga pelo segundo ano seguido. A lista com os 11 melhores jogadores do campeonato foi divulgada pelo Przglad Sportowy, principal jornal esportivo do país.


 
Titular do Legia e ídolo da torcida, Guilherme disputou 29 partidas na liga, anotou cinco gols e distribuiu sete assistências.
 
“Estar mais uma vez na seleção do campeonato me deixa bastante orgulhoso do que venho fazendo na Polônia. Foi uma temporada excelente, vencemos o Campeonato Polonês, jogamos Champions League, Europa League e pude alcançar números muito importantes. Já são cinco títulos com o Legia. Particularmente, estou muito feliz”, contou.

O jogador de 26 anos também é o único brasileiro na seleção de 2016/17, que conta com Malarz (Legia); Rapa (Pogoń), Dąbrowski (Legia), Guti (Jagiellonia), Tomasik (Jagiellonia); Góralski (Jagiellonia), Furrman (Wisła Płock); Guilherme (Legia), Odjidja-Ofoe (Legia), Radović (Legia); Cernych (Jagiellonia).
 
Natural de Três Rios, Rio de Janeiro, Guilherme é formado pelas categorias de base do Paraíba do Sul-RJ e do Braga-POR, clube que o profissionalizou, em 2010. Desde então, não retornou mais ao futebol brasileiro, acumulou uma passagem por empréstimo no também português Gil Vicente (2011/12) e, em seguida, retornou ao clube minhoto. Desde janeiro de 2014 no Legia Varsóvia, conquistou três vezes o Campeonato Polonês (2013/14, 2015/16 e 2016/17) e duas Copas da Polônia (2014/15 e 2015/16).
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting