Léo Príncipe retoma espaço com Loss e pode disputar vaga com Mantuan no Corinthians

leop 020518Jogador de 21 anos voltou a ficar no banco em Porto Alegre, no jogo em que Mantuan cometeu falha decisiva

O erro decisivo de Guilherme Mantuan no Corinthians na derrota por 2 a 1 contra o Internacional aconteceu no jogo em que, por coincidência, o técnico Osmar Loss resgatava uma outra opção para a lateral direita: Léo Príncipe, que ficou no banco de reservas pela primeira vez em muitos meses.

Aos 21 anos, o lateral atuou com Loss no sub-20, sendo campeão da Copa São Paulo de 2015 e vice no ano seguinte. Quatro dias após a saída de Carille, ele voltou a ser relacionado para um jogo.

Alçado ao profissional há dois anos, Léo perdeu prestígio com Fábio Carille no fim do ano passado e, nesta temporada, passou apenas a treinar com o grupo, sem chance de jogar. Sondado por algumas equipes, ele preferiu seguir no Timão à espera de uma nova oportunidade.

Como reserva imediato de Fagner, Léo participou de 15 jogos em 2017 quando o dono da posição esteve fora do time por suspensão, lesão ou convocação para a seleção brasileira. Neste ano, Carille preferiu adaptar Mantuan, que é volante de origem, para ser opção ao titular.

O único jogo de Léo Príncipe em 2018 foi no segundo tempo contra o PSV Eindhoven, da Holanda, em 10 de janeiro, no Torneio da Flórida. Ele tem contrato até até 31 de dezembro de 2019.

Ao todo, Léo Príncipe tem 23 jogos e um gol pelo Corinthians. O jogo contra o Internacional foi o 16º de Mantuan. Segundo o técnico Osmar Loss, a comissão dará suporte para a recuperação dele, que saiu de campo chorando após a falha.

– São coisas que acontecem no futebol. Temos que dar sustentação para que ele possa continuar rendendo e ser realmente um jogador como aquele que a gente sabe que ele é – disse Loss.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.