Brasileiro do Mamelodi Sundowns quer fazer bonito no Mundial de Clubes e sonha enfrentar o Real Madrid

Ricardo Nascimento, zagueiro do Mamelodi Sundowns (ZAF), estreia neste domingo (11) contra o Kashima Antlers (JAP)
 
Revelado pelo Rio Branco-SP e com passagens por Palmeiras e futebol português, o zagueiro Ricardo Nascimento, de 29 anos, é um dos pilares do atual campeão africano que inicia neste domingo (11) sua campanha no Mundial de Clubes da FIFA. Titular do Mamelodi Sundowns, o brasileiro deixou a Académica-POR em junho para vestir a camisa do clube da África do Sul e realizar o sonho de disputar o torneio. E Ricardo quer ir além nesse sonho.
 
“A possibilidade de disputar uma competição continental e também o Mundial pesaram muito na minha transferência para o Sundowns. Quando cheguei, fiquei impressionado com a estrutura do clube, com o país e a cidade. Graças a Deus conquistamos o título africano e a vaga no Mundial, mas não viemos apenas para disputar. Queremos fazer história, assim como o Mazembe mostrou ser possível. Enfrentar o Real Madrid, seria a final dos sonhos, um feito histórico para nosso clube e para o país, além de uma realização pessoal para mim e para todos os jogadores do elenco”
 
Ricardo nem bem chegou ao Sundowns e já caiu nas graças de torcedores e comissão técnica. Sempre que esteve à disposição, o camisa 16 entrou no onze inicial do técnico Pisto Mosimane, ex-treinador da seleção sul-africana. O zagueiro aponta os principais trunfos da equipe apelidada de ‘Brazilians’ devido a admiração aos jogadores brasileiros e o amarelo do uniforme.
 
“Nosso time gosta de jogar com a bola, tem jogadores rápidos e de muita qualidade. Nosso meio-campista, o Hlompho Kekana, concorreu ao prêmio Puskas esse ano, o nosso ataque é muito bom, a zaga vem bem e é segura. No futebol, quando a bola rola, tudo pode acontecer. Estamos nos preparando da melhor maneira possível, estudando os adversários e treinando forte”, contou Ricardo Nascimento.

Revelado pelo Rio Branco-SP, e com passagens por Figueirense-SC e Palmeiras-SP, Ricardo passou boa parte da carreira na Europa, sobretudo em Portugal, onde atuou por Penafiel (2009/2010), Portimonense (2010 a 2012), Moreirense (2013/2014) e Académica, clube pelo qual disputou as duas últimas temporadas. O brasileiro também vestiu a camisa do Astra Ploiesti, da Romênia, (2011/2012).
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting