A THINK BALL & SPORTS CONSULTING LTDA é uma empresa de gerenciamento de carreira de jogadores de futebol, fundada pelo agente Marcelo Robalinho no ano de 2000, que visa a propiciar aos seus atletas uma gama ampla de serviços que envolvem não só a discussão e celebração dos contratos de trabalho com os clubes, mas sim a valorização do futebolista no seu meio de atuação no Brasil e no exterior e em todas as mídias.
 
Sediada em São Paulo, é uma das mais conceituadas empresas de gerenciamento de carreira de jogadores de futebol. Globalizada, a agência estendeu suas atividades na Europa ao longo de sua trajetória e conta hoje com escritórios e consultores espalhados pelo Velho Continente (Holanda, Suíça e Dinamarca) e América do Sul (Brasil e Paraguai) com fluência em diversos idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, russo, grego, dinamarquês, holandês, alemão, turco, português, etc). Atualmente, a Think Ball representa jogadores de diferentes nacionalidades e que atuam em diversos países ao redor do planeta.
 
Através de uma consultoria permanente a Think Ball oferece aos atletas todo o suporte para a tomada de decisões nas mais diversas áreas, desde investimentos, passando pelo comportamento social, até as mais complexas situações familiares.
 
Constantemente são feitos investimentos em prol da carreira dos atletas representados, oferecendo assessoria de imprensa, desenvolvimento de sites e mídias sociais próprios, criação e distribuição de materiais personalizados, enfim, todo tipo de recurso é investido para que o objetivo comum seja alcançado, ou seja, o sucesso profissional de nossos jogadores.
 
Quando o assunto é negociação de contratos, a Think Ball também sai na frente. Com o amplo respaldo de sua equipe jurídica, os melhores acordos são selados com ética e respeito às partes, características que fazem da Think Ball uma das empresas mais respeitadas do ramo, no Brasil e no exterior.
 
Contratos de sucesso são sempre negociados por quem mais entende do assunto. Com profissionais que conhecem o dia a dia dos clubes e que atendem aos anseios dos atletas, a Think Ball busca o melhor para seus jogadores e suas famílias, orientando e celebrando os melhores acordos do mercado do futebol.
 
Nossos jogadores que atuam no exterior gozam de atenção especial para não sofrerem com o fantasma da ‘solidão’ e ‘esquecimento’, inicialmente buscamos adaptar as condições de vida do jogador no novo país, o contato telefônico é rotineiro e as visitas de integrantes de nosso staff são frequentes. Por outro lado os meios de imprensa são sempre atualizados com as notícias e performances desses atletas, o que apesar da distância os fazem presentes no nosso cenário futebolístico.
 
Temos que destacar também que o êxito de nossos serviços podem ser verificados numericamente por todos os nossos representados, que em pouco tempo veem seus salários e condições financeiras aumentarem em escala geométrica, o que comprova mais uma vez a fama que temos junto aos clubes de sempre negociar os melhores contratos para os atletas.
 
O recebimento de prêmios é uma feliz rotina na história da Think Ball e só vêm a atestar a qualidade de nossos serviços e a competência de todos os colaboradores, pois é inegável que atuamos em um dos ramos mais competitivos do Brasil.
 
Marcelo Robalinho – CEO da Think Ball & Sports Consulting
No comando da Think Ball desde sua fundação, Marcelo Robalinho é formado em Direito pela USP - Largo do São Francisco, e em 2013 recebeu o título de Mestre em Direito da universidade suíça UNINE (Universté de Neuchâtel), a qual em conjunto com o Centro Internacional de Estudo dos Esportes da FIFA, ministra curso especializado em Direito Desportivo. Em dezembro de 2013, lançou o livro “Third-Party Ownership of Football Players – Why are the big actors in the football market afraid?”, obra que levanta um debate sobre o uso de investidores no futebol.