Caetano ganha sequência pela primeira vez no Corinthians; relembre trajetória do zagueiro

caetano 270623No último sábado, na Arena da Baixada, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o jogo foi especial para Caetano. Pela primeira vez o zagueiro foi titular em dois jogos consecutivos pela equipe alvinegra.

Sem poder contar com Fagner pela suspensão de cartões amarelos, Luxemburgo escalou Bruno Méndez na lateral direita. Além da mudança, Murillo voltou a ficar disponível, mas seguiu fora dos titulares após recuperação de uma infecção de garganta que o tirou dos últimos treinos do Timão. Assim, Caetano novamente foi escalado ao lado de Gil para compor a zaga corinthiana.

O zagueiro de 24 anos jogou contra o Santos na Vila Belmiro e agora, contra o Athletico-PR na Arena da Baixada. A marca é relevante para o garoto que esteve emprestado por muito tempo e pouco atuou com o manto alvinegro.

Sequência de empréstimos
Contratado em 2018 vindo do Botafogo, Caetano se destacou pelo Sub-20 do Corinthians atuando tanto como zagueiro quanto lateral-esquerdo. Depois, a partir de 2019, passou por cinco empréstimos: Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás.

Se destacou pelos times de menor expressão e chegou no Centro-Oeste em 2022. Foi o principal defensor na campanha dos goianos pela manutenção na Série A do Brasileirão. O bom nível apresentado chamou atenção dos diretores e da comissão técnica alvinegra, que decidiram o reintegrar ao plantel em 2023.

Retorno e briga por espaço
Retornando em 2023, Caetano demorou a ter espaço. Foi apenas na última rodada da fase de grupos do Paulista. O jogador de 24 anos foi titular ao lado de Balbuena e se consagrou como atleta formado pela base mais velho a estrear no profissional do clube.

Chegou a se destacar no período após a eliminação precoce no Estadual. Fernando Lázaro viria a lhe dar uma chance na estreia do Corinthians na Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai. No entanto, um edema na coxa fez com que o jogador fosse ao departamento médico do clube.

Perdeu espaço na sequência e com a queda de Fernando Lázaro e as seguintes trocas de treinador. Teve uma chance com Luxemburgo devido à doença de Murillo e a convocação de Bruno Méndez para a seleção uruguaia. Dessa forma, tem se consolidado como peça no elenco do treinador.

Para os próximos jogos, Caetano colocou uma pulga atrás da orelha do comandante. Vale lembrar que seu contrato vai até o fim de 2024.

 

Fonte: meutimao.com.br