Élton é inscrito no BID e pode estrear pelo Remo contra o Figueirense

Atacante baiano está à disposição do técnico Ricardo Catalá para o jogo deste sábado

elton 210623Élton foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e pode estrear pelo Remo no jogo deste sábado, às 16h30, no Mangueirão, diante do Figueirense. A partida é válida pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão.

O atacante de 37 anos foi anunciado na última quarta-feira, dia 14. Natural de Iramaia-BA, Elton atuou por grandes clubes como Vasco da Gama, Sport, Ceará, Cuiabá, CSA e Juventude.

O jogador iniciou a temporada de 2023 no Juventude. Contratado para ser o substituto imediato de Rodrigo Rodrigues na Série B, o atacante acabou sendo pouco utilizado e perdeu ainda mais espaço com a chegada do técnico Thiago Carpini, que chegou a dizer que o atleta não estava tão comprometido com o "processo". Ele deixou o clube gaúcho no fim de maio.

Carreira
Formado no Iraty, Élton começou sua carreira profissional em 2004. Após jogar em São Caetano, Coritiba e Santo André, o centroavante assinou com o Legia Warszawa, onde jogou a Europa League e a fase preliminar da Champions League.

Após a curta passagem pelo futebol polonês, Élton retornou para o Brasil e teve certo destaque na temporada 2008, quando marcou 19 gols com a camisa do Santo André e chamou a atenção do Vasco, onde teve projeção nacional.

A primeira temporada com a camisa do time carioca foi a mais goleadora da carreira. Ele balançou as redes 28 vezes em 52 partidas, foi artilheiro e campeão da Série B neste ano. Em 2011, Élton saiu do país mais uma vez e assinou com Braga, de Portugal, mas logo retornou para o time de São Januário e venceu o título da Copa do Brasil.

O Vasco é a equipe que Élton mais defendeu. Ao todo, são 119 partidas com a camisa da equipe cruzmaltina.

Em 2011, Élton defendeu o Corinthians. Ele não conseguiu ter um bom desempenho no Timão e marcou apenas três gols, mas estava no elenco que venceu a primeira Libertadores do time paulista

Ele não permaneceu no Corinthians e foi emprestado para Vitória, Náutico, Al Nassr, onde venceu a Liga da Arábia Saudita, e ainda teve uma passagem apagada pelo Flamengo.

Élton também jogou no JEF United, do Japão, Red Bull Brasil, Ceará, Figueirense, Sport, Cuiabá, CSA e Juventude, onde estava antes de assinar com o Remo.

Fonte: GloboEsporte